

41 3324 2141 e 99938 9360
MICROFISIOTERAPIA
MICROFISIOTERAPIA
A microfisioterapia (microkinesitherapie), é uma especialidade da fisioterapia que utiliza mapas embriológicos como guias para reprogramação de memórias traumáticas, com o objetivo de tratar diversas patologias (doenças). Estas memórias podem ser decorrentes de traumas físicos, tóxicos ou emocionais e podem ter suas origens em épocas remotas, mas mantém até a atualidade, um registro sobre o ocorrido no cérebro, uma memorização nas células e uma marca correspondente sobre a pele, e este bloqueio localizado em uma determinada área da pele é denominado na microfisioterapia como cicatriz patológica.
A cicatriz é um vestígio do evento traumático, caracterizada pela diminuição da mobilidade ou pela perda de vitalidade no local da sua instalação. A investigação e o todo o tratamento da microfisioterapia, são realizados sobre esta cicatriz patológica.
INDICAÇÕES
A microfisio pode ser benéfica para muitas afecções da saúde dentre elas se destacam a bronquite asmática, artrite reumatoide, doenças crônicas e em geral, alergias, cefaleias, pertubações do sono, convulsões, labirintite, ansiedade, depressão, pânico, traumas emocionais em geral, endometriose, hipotireoidismo, tumores malignos (como tratamento complementar), baixa de rendimento escolar, refluxo gastro esofágico do bebê, enurese noturna, etc..
FUNDAMENTOS
Em condições de normalidade, o corpo humano, possui a capacidade de se adaptar, se defender e se autocorrigir em caso de agressões traumáticas, emocionais, tóxicas, virais e bacterianas. Mas quando sofremos alguns destes tipos de agressão do meio externo, temos duas possibilidades de respostas: a primeira, quando o organismo está preparado e em boas condições, é reconhecer e combater o estimulo agressivo sem deixar vestígios, e a segunda, quando o organismo está incapacitado, no momento da agressão, de uma resposta adequada, é criar a memorização da agressão e modificar a vitalidade tecidual. Neste último caso, a agressão deixa traços, marcas (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células e dos tecidos orgânicos ,e ficam armazenadas na memória celular ou tecidual.
A microfisioterapia atua exatamente sobre as memórias armazenadas que não puderam ser eliminadas pelo corpo no momento da lesão, e que são responsáveis pelos sintomas ou patologias (doenças) observadas no paciente.